NiTfm live

restaurantes

Elas continuam a nascer: as novas hamburguerias de Lisboa e do Porto

Nos últimos meses abriram vários espaços assim nas duas cidades. Há desafios, sugestões com picanha e até tradicionais.
É a mais recente hamburgueria do Cais do Sodré/Foto de Dallas.

Parece que a moda das hamburguerias não chegou ao fim. O boom de espaços com opções de hambúrgueres na ementa acalmou, mas nos últimos meses chegaram mais exemplares a Lisboa e ao Porto. Há desafios onde tem de comer tudo numa hora para não pagar, sugestões só com carne de picanha e até os mais tradicionais.

Começamos pelo desafio. Está disponível no novo Guilty, do Porto. Se aceitar a proposta, recebe uma torre com oito double cheeseburgers para comer em apenas uma hora. Se conseguir limpar o prato, não paga os 60€. Depois há ainda outras sugestões na carta, tudo para partilhar nas redes sociais.

No Porto pode também provar os hambúrgueres do Dan´s. São dos mais conhecidos em Guimarães, onde há filas bem compostas, e chegaram em julho a mais uma cidade do norte. Os pratos de picanha são dos mais pedidos.

Já por Lisboa, no Saldanha, encontra o mais recente espaço do Burguers & Beer. O conceito estava no Monumental, mas mudou de morada e alargou a oferta. Há mais cervejas de todo o mundo para acompanhar os hambúrgueres.

Carregue na galeria para conhecer as novas hamburguerias de Lisboa e Porto.