NiTfm live

Restaurantes

Os novos restaurantes para viajar pelo mundo sem sair de Lisboa e Porto

Desde o início do ano abriram espaços com comida italiana e japonesa, mas também israelita, australiana, americana ou venezuelana.

Pratos israelitas são no Tantura. Foto de ICM

Lisboa e Porto são cidades cada vez mais cosmopolitas: além de todos os prémios internacionais e de haver cada vez mais turistas, muitos estrangeiros decidem mudar-se e abrir restaurantes com a comida do seu país. Além disso, vários portugueses têm aberto espaços dedicados a gastronomias exóticas, e é cada vez mais possível fazer uma viagem pelo mundo sem sair de Lisboa e Porto.

Um dos melhores exemplos é o Boa-Bao, que não tem pratos só de um país, mas de (quase) todo o sudeste asiático. Fica no Chiado, em Lisboa, e serve especialidades da Tailândia, Malásia, Laos, Camboja, Coreia do Sul, Vietname, da China ou do Japão.

No Porto, foi inaugurado nos últimos meses um espaço venezuelano. A Dona Arepa é dedicada sobretudo, claro, às arepas — pratos de massa de pão feita com milho moído ou farinha de milho, que levam recheios de frango, atum, ovos mexidos ou queijo.

O que também vale a pena conhecer é o DownUnder, em Lisboa. É o novo australiano da cidade e serve pratos com carne de canguru e crocodilo.

Carregue na imagem para conhecer todos os novos restaurantes de comida do mundo em Lisboa e Porto.