NiTfm live

Restaurantes

O restaurante Astória vai ter pratos com estrela Michelin

Joachim Koerper, do Eleven, junta-se ao chef Paulo Leite para organizar um jantar especial no espaço do Porto.
O lagostim crocante é um dos pratos do menu.

O restaurante Astória, no Porto, vai receber pratos Michelin por uma noite. O chef Joachim Koerper, do Eleven, junta-se a Paulo Leite no espaço do hotel InterContinental para um jantar especial esta sexta-feira, 10 de maio. Lagostim com mousse de amêndoa e o novilho com puré de beterraba são algumas das sugestões.

O jantar a quatro mãos começa às 20 horas. Primeiro, é servida uma terrina de foie gras, cenoura e vinho do Porto, harmonizada com um vinho da Quinta do Cardo. O lavagante com ravioli de mandioquinha, trufa negra e molho de crustáceos é a sugestão de peixe. Tem ainda novilho maturado servido com puré de beterraba.

A refeição termina com a sobremesa preparada pelos dois chefs, que junta tangerina e chocolate. É servida com um Dalva Colheita Branco Porto, de 2017. O menu custa 65€ por pessoa sem bebidas — fica a 90€ se as incluir. As reservas podem ser feitas telefone 220 035 600.

Paulo Leite está na cozinha do Astória desde do início do ano. O chef trabalhou no restaurante Eleven Rio, que recebeu uma estrela no Guia Michelin do Brasil durante esse período. Atualmente,  Joachim Koerper é responsável por esse espaço e pelo de Lisboa em simultâneo.

Antes de ter chegado a Portugal, o chef alemão passou por vários hotéis e restaurantes de luxo, como o Girasol, Alicante, em Espanha, e L´Ambroisie e Moulin de Mougins, em França