NiTfm live

restaurantes

Os melhores cozidos à portuguesa para comer em Lisboa toda a semana

De segunda-feira a domingo, não faltam sugestões na cidade para provar um dos pratos mais pedidos da época.
De segunda a domingo, quando quiser.

Em modo buffet, em meia dose para comer sozinho, ou em dose para partilhar, todas as sugestões são boas quando falamos de cozido à portuguesa. É um dos pratos mais procurados da época e em Lisboa pode ser pedido durante toda a semana. De segunda a domingo, este é o melhor roteiro para comer cozidos todos os dias.

A semana começa no Jacinto. Este restaurante na zona do Lumiar serve o prato em travessas. Pode comer as vezes que quiser, só precisa mesmo de pedir que lhe entregam à mesa. Nem precisa de se levantar, é só auxiliar-se com a faca e garfo.

Pelo meio há passagem pelos Courenses, um dos restaurantes mais conhecidos de Alvalade. Há cozido duas vezes por semana e doses que chegam bem para duas ou mais pessoas. A reserva é sempre o melhor que pode fazer. E atenção que é apenas aos almoços.

Tem ainda de passar pel’O Padeiro, nas Avenidas Novas. Aqui encontra um buffet a 10€ com tudo a que tem direito. É o próprio cliente que faz os pratos. Mais couve, mais carne ou até dose extra de enchidos, é como quiser. Tem ainda direito a bebidas.

Carregue na galeria para conhecer os melhores cozidos de Lisboa, de segunda a domingo.