Restaurantes

8 formas de comer chili picante em Lisboa e no Porto

Mais tradicional, no prato, mas também em tacos, hambúrgueres ou cachorros. Há sugestões para todos, sempre com a língua a picar.

No prato, em cachorro ou hambúrgueres.

O inverno pede comida de conforto e se for picante até ajuda a aquecer melhor. O chili é uma boa opção para as próximas semanas e em Lisboa e no Porto são vários os restaurantes que o têm no menu. É servido no prato com arroz, a versão mais tradicional, mas também em empanadas, hambúrgueres e cachorros, com ou sem lágrimas nos olhos, é só escolher.

A quarta-feira é o melhor dia para ir até ao Mez Cais. O mais recente restaurante do Cais do Sodré tem all you can eat de chili. O melhor é que só paga 10€ e pode comer tudo o que quiser. O prato também está disponível no menu de almoço, mas aí tem de ser mais contido no que come — só lhe dão uma vez.

Já pelo Porto, a cevicheria Panca também tem o prato na ementa. Aqui é servido em empanadas — que chegam em três. Depois, sim, pode seguir para os crus do menu. A norte passe ainda pelo DeGema — abriu uma nova hamburgueria na cidade. O Arreganha a Taxa é o que tem de pedir de for fã de chili.

Estão são as novidades, mas também há clássicos de chili que não pode deixar de provar.

Carregue na foto para conhecer oito espaços com chili em Lisboa e no Porto.