NiTfm live

Restaurantes

O comboio presidencial português volta a servir refeições Michelin no Douro

Ljubomir Stanisic, Miguel Rocha Vieira, Vítor Matos e Pedro Lemos são alguns dos chefs que vão participar nestas viagens gastronómicas de luxo.

A viagem dura nove horas (e este pode chegar atrasado ao destino).

Desde abril do ano passado que o antigo comboio presidencial The Presidential se tornou um restaurante de luxo sobre rodas, com refeições preparadas por alguns dos mais reputados chefs do País.

Depois da iniciativa ter regressado em maio, o comboio-restaurante volta aos carris todos os fins de semana entre 22 de setembro e 29 de outubro.

Nesta edição — a Harvest Edition 2017 —, os chefs que irão preparar as refeições são Pedro Lemos (22 e 23 de setembro), Vítor Matos (30 de setembro e 1 de outubro) e Miguel Rocha Vieira (7 e 8 de outubro). Pela primeira vez desde o início do projeto, participa um chef que não tem uma estrela Michelin — Ljubomir Stanisic.

Outra novidade é que o último fim de semana desta rota do início do outono — 28 e 29 de outubro — vai ter um jantar Rising Stars preparado por uma dupla de chefs: João Oliveira e Vasco Coelho Santos. Todos os vinhos servidos serão Nieeport.

Participam 60 passageiros nestas viagens que arrancam da Estação de São Bento, no Porto, em direção ao Douro. O comboio do século XIX recebeu Chefes de Estado entre 1910 e 1970. O transporte tem seis composições onde se inclui o salão do restaurante e o salão dos ministros, que foram decorados à imagem do que era aquele espaço na década de 70.

A viagem dura nove horas e inclui a visita à Quinta do Vesúvio — a viagem termina no apeadeiro de Vesúvio — com direito a provas de vinho do Porto, salão de chá, bar com música ao vivo e outras surpresas na viagem de regresso.

Os bilhetes já estão à venda no site do The Presidential e custam 500€ por pessoa. O preço inclui o programa de dia inteiro, que pode consultar, com os respetivos horários detalhados, na mesma página.