restaurantes

Coca-Cola leva os 12 melhores pratos da cozinha portuguesa ao Porto

A terceira edição deste festival gastronómico vai encher os Jardins do Palácio de Cristal de receitas típicas, como francesinha, arroz de sarabulho, bacalhau à moda do Minho e espetadas madeirenses.

Não se esqueça de fazer muitos brindes. Razões não lhe vão faltar.

Quem é que não se lembra de acordar em casa dos avós ao domingo com o cheiro da comida na panela. Podia ser bacalhau, cozido à portuguesa ou até sopa de tomate e ensopado de cabrito. Não interessava, era almoço de família. Ia ser maravilhoso.

A Coca-Cola sabe bem o quanto estimamos estas memórias. Por isso, vai trazer-nos três dias inteiros dedicados às melhores receitas tradicionais do País acompanhadas por muitas garrafas frescas de refrigerante.

Entre 17 e 19 de novembro, sexta a domingo, o terceiro festival “Adoramos a nossa gastronomia com Coca-Cola” vai realizar-se nos Jardins do Palácio de Cristal, no Porto. E sim, vai encontrar por lá muitas francesinhas. Mas não só.

Depois de uma rota pela melhor gastronomia portuguesa, de junho a outubro, a passar por doze zonas do País — incluindo as ilhas —, a Coca-Cola levou a concurso mais de 2.500 restaurantes para reunir os 12 melhores pratos de Portugal — que serão apresentados durante o festival.

Arroz de sarrabulho, bacalhau à moda do Minho, ensopado de borrego, bacalhau assado com batatas a murro, leitão assado ou espetada madeirense — estas são algumas das receitas que vão passar por lá, reinterpretadas pelo chef António Vieira.

A entrada custa 2.50€ e dá direito a um copo contour para levar para casa, um livro de receitas e uma bebida da marca. 

Este artigo foi escrito em parceria com a Coca-Cola.
Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo