NiTfm live

restaurantes

9 spots para comer churros durante todo o ano

Há restaurantes e cafés que os servem todos os dias como se quer: acabados de fritar e polvilhados com açúcar e canela.

São o clássico das feiras e motivo de filas no final de idas a carrosséis e carrinhos de choque, mas a verdade é que pode comer churros durante todo o ano. Já está a salivar? Pois muito bem. São vários os restaurantes e cafés de Lisboa e Porto onde a especialidade faz parte da lista de sobremesas.

Grande parte dos espaços que lhe sugerimos têm influência mexicana ou sul americana, mas não se engane: o churro é espanhol, ainda que nos restaurantes de tapas não os encontre. No Mez Cais, na Lx Factory, a carta pode mudar, podem ser acrescentados tacos e mudadas as combinações das quesadillas, mas certo é que os churros nunca saem do menu.

O Coyo Taco foi uma das grandes novidades em Lisboa durante 2018. No restaurante do Príncipe Real tudo é caseiro. A massa dos tacos é feita à sua frente todos os dias. Já os churros são fritos na hora e chegam à mesa com doce de leite. Não há melhor opção para terminar.

No Porto há um espaço que apenas se dedica aos churros. A Churraria Doce Tentação bem que podia ter uma feira ao lado que estaria sempre bem. Há 18 recheios possível, como doces de fruta e alguns chocolates que bem conhece, como Kinder Bueno, Nutella, Twix, Raffaello, Oreo, Bounty, Afer Eigth e até Ferrero Rocher.

Carregue na galeria para conhecer os espaços para comer churros em Lisboa e no Porto.