NiTfm live

Restaurantes

O chef com mais estrelas Michelin em Espanha vai abrir um restaurante em Portugal

Martin Berasategui revelou em entrevista ao "Expansión" que pretende viajar para o nosso País ainda este ano.

Martin Berasategui é o chef com mais estrelas Michelin em Espanha, oito no total, e prepara-se para abrir um restaurante em Portugal. Em entrevista ao jornal espanhol “Expansión”, o chef basco de 56 anos revelou que vai abrir no nosso País um novo projeto ainda este ano. O chef não confirmou, mas é provável que o espaço seja em Lisboa, como avança o “Observador“. Em 2018, Martin Berasategui pretende ter mais uma morada em Espanha.

O chef tem dois restaurantes com três estrelas Michelin, o Martin Berasategui, em Guipúzcoa; e o Lasarte, em Barcelona, que ganhou a distinção na última edição do Guia apresentada em novembro de 2015. A constelação do chef é fechada com o M.B, o restaurante do hotel The Ritz-Carlton, em Tenerife.

A carreira do chef começou quando ele tinha apenas 13 anos e ajudava a família no restaurante El Bodegón Alejandro, em San Sebastián. Aos 20 assumiu a cozinha deste espaço e cinco anos depois conseguiu a primeira estrela Michelin, em 1986. Sete anos mais tarde abriu o primeiro espaço próprio, o Martin Berasategui, que tem três estrelas Michelin desde 2001. Ao todo o chef lidera um grupo com 13 restaurantes.