NiTfm live

restaurantes

Chakall vai inaugurar um restaurante gigante no Estádio da Luz

O chef renovou ainda o espaço do El Bulo, em Marvila, onde abriu uma pastelaria saudável. E estão a chegar mais projetos do argentino.
O restaurante terá vista para o relvado/Foto de SL Benfica.

Estão a ser meses intensos para Chakall. O chef vai abrir no próximo mês de outubro um restaurante no interior do Estádio da Luz, em Lisboa, com vista para o relvado. Pelo meio, renovou o projeto do El Bulo, em Marvila, onde inaugurou uma pastelaria saudável. E para breve está ainda uma hamburgueria em São Pedro do Estoril. Só novidades, portanto.

Segundo o “Dinheiro Vivo”, o projeto no estádio do Benfica tem mais de 1200 metros quadros e poderá sentar até 600 pessoas. Numa entrevista mais recente ao jornal “Oriente”, revelou que o Luz by Chakall, — assim se vai chamar o projeto —, será uma mistura de outros conceito que já tem na cidade.

O chef tem vários espaços na cidade.

Fica no lugar da antiga Catedral da Cerveja e poderá pedir pizzas, como as que serve no Refeitório do Senhor Abel e no L’Origine, mas também carnes e petiscos argentinos, como os que tem disponíveis no El Bulo. Para breve está ainda a abertura de uma hamburgueria em São João do Estoril, que ainda não tem um nome fechado.

No final do verão, o chef renovou todo o conceito do El Bulo, em Marvila. Logo à entrada, existe agora uma zona de petiscos. Na parte de cima, foi criada uma área privada. Há ainda uma zona dedicada aos jantares, que já existia naquele espaço.

Numa área que tinha onde funcionava a loja, com alguns livros e outros artigos ligados à cozinha, abriu no início de setembro uma pastelaria saudável, a Chakavila. Tudo aqui é preparado com produtos biológicos.

Neste espaço encontra sumos naturais, como o abacaxi, lima e hortelã, maçã, aipo e gengibre; sandes; bagels; baguetes; tostas; e sugestões em bolo do caco. No menu há ainda hambúrgueres de carne biológica, alguns deles servidos em pães coloridos. Existem ainda saladas já preparadas, mas também tem a oportunidade de escolher os ingredientes que quiser.

O El Bulo foi renovado no final do verão.

Para a sobremesa, pode escolher entre vários bolos caseiros. É o caso dos alfajores, típicos argentinos e recheados com doce de leite, mas também do bolo de limão ou do pudim de pão.

Assim está a acabar o ano de 2019 para Chakall, mas já teve várias inaugurações nos últimos meses. Logo em março, levou as pizzas com massas de carvão até ao Parque das Nações, com a abertura do L’Origine.

Já no verão, estreou um conceito de peixe em Santiago no Cacém, o Otto Fish Restaurant. O espaço terá ainda um pequeno hotel com nove suites, que deverá estar pronto em 2020, ainda segundo o “Dinheiro Vivo”.