NiTfm live

restaurantes

7 spots para comer caracóis na Margem Sul

Entre Cacilhas, Costa da Caparica, Azeitão e Setúbal, estes são os espaços por onde tem de passar até setembro.
Comece já a atacar/Foto de Portuguese Menu.

Não espere grandes mordomias n’O Dias dos Caracóis. Este espaço da Charneca da Caparica serve o petisco em caixas que de take-away, mas também pode comer por lá. Ainda assim, é dos locais mais procurados da zona durante estes meses. Temos também outras sugestões na Margem Sul por onde deve parar depois de um passeio ou da praia, claro.

Se está pela zona da Charneca, encontra o Nana Petiscos. O espaço é grande, tem uma esplanada e dois pisos no interior. Durante o verão é bastante concorrido, por isso vá cedo se quiser petiscar. Além dos caracóis, há pica pau, marisco, bifanas e hambúrgueres.

Se o destino for a zona da Arrábida, também não faltam caracóis. A Casa Janica é um dos mais conhecidos em Azeitão, tal como a Casa dos Caracóis. Esta é uma espécie de cadeia que até já chegou a Lisboa, mas aqui é possível sentar-se e comer mais descansado.

Setúbal não ficou fora da lista. O choco frito é obrigatório depois do regresso de Tróia. Não se esqueça é que esse petisco existe durante todo o ano e os caracóis apenas até fim do verão. O Russo dos Caracóis é uma das nossas sugestões.

Pode ainda ver outros restaurantes em Lisboa com a especialidade. Antes, carregue na galeria para conhecer os spots da Margem Sul com o petisco.