NiTfm live

Restaurantes

Batz: os melhores crepes franceses chegaram a Lisboa

O espaço abriu no dia 6 de janeiro e serve sobretudo crepes à moda bretã.
Há várias opções para escolher.

Capucine e Christophe Lagarrigue, marido e mulher, são de Toulouse, França. Apaixonaram-se por Lisboa nas inúmeras viagens que fizeram à capital portuguesa. “É só uma hora e meia de avião”, diz Capucine Lagarrigue à NiT.

A paixão levou-os a mudar de morada. “Estamos a viver em Lisboa há três anos, com a nossa filha que tem quatro.” Os dois vinham do mundo corporativo mas com um sonho em comum, abrir um restaurante.

E assim, no dia 6 de janeiro, nasceu o Batz, perto da zona de São Bento. “É o nome de uma ilha bretã que gostamos muito. Os crepes são originários da Bretanha e são a nossa especialidade. Também temos opções vegan. O nosso chef é vegan”, explica Capucine, 39 anos.

São várias as opções disponíveis, mas os mais vendidos são os de cogumelos e bacon, salmão e o tradicional: com fiambre, queijo ralado e ovo (biológico). Já nos doces, os clientes preferem os de chocolate, frutas, manteiga e caramelo.

Há várias sugestões para o pequeno-almoço.

“Há duas semanas introduzimos uma novidade, o crepe de pastel de nata.” Há também pequenos-almoços e brunch. E, todas as manhãs, saem da cozinha croissants, viennoiseries e pão de chocolate, tudo acabado de fazer.

Outra particularidade na ementa são as sidras artesanais. “Em França bebemos sidra quando comemos crepes. A diferença para as sidras portuguesas é que têm menos açúcar.” Todas as que têm disponíveis no espaço são francesas.

O Batz fica no número 2 do Largo Dr. António de Sousa Macedo. Está aberto todos os dias a partir das 8h30. De domingo a quinta-feira, encerra às 21 horas. Às sextas-feiras e sábados fecha às 23 horas.

De seguida, carregue na galeria para conhecer melhor o espaço, os pratos e os preços do café Batz.

localização, contactos e horários

morada
  • Batz [ver mapa]
    Largo Dr. António de Sousa Macedo 2, 1200-319 Lisboa
    1200-319 Lisboa
    localização
    Lisboa