NiTfm live

Restaurantes

A bomba de banana e Nutella para fazer uma pausa feliz na dieta

Há momentos em que precisa de uma sobremesa assim. Esta é perfeita, mas para comer uma única vez no mês — ou no ano.

Banana e Nutella. A combinação só por si já é perfeita, mas para ficar uma verdadeira bomba só precisa de juntar caramelo. É calórica o quanto baste e há alturas em que a dieta pode ficar de lado por uma sobremesa. Esta vale a pena, mas só pode ser provada uma vez por mês, ou no ano vá.

Tudo começa por descascar e cortar bananas. Até aqui até parece uma receita fit. O pior, ou melhor, depende, vem a seguir. Açúcar e canela. Fizemos uma espécie de caramelo que até sabe a churros. Quanto mais tempo deixar as rodelas na frigideira mais mole vão ficar, mas tudo depende do gosto.

No final vem a Nutella. Foi o que acrescentámos e até derretemos ligeiramente no microondas. Gelado e chantilly são outras das opções válidas para acompanhar esta bomba.

Do que precisa

— 3 bananas

 duas colheres de sopa de óleo de coco

— açúcar q.b.

— canela q.b

— Nutella q.b

Como se faz

Leve numa frigideira ao lume com o óleo de coco. Corte as bananas em rodelas e leve-as a fritar por uns segundos. Numa taça junte açúcar e canela e polvilhe depois por cima da frigideira. Deixe que ganhe algum caramelo e retire. Deixe arrefecer e sirva com uma colher de Nutella.

Este vídeo foi realizado pela produtora de conteúdos multimédia Janela Discreta no espaço d’A Loja dos Cozinheiros.