NiTfm live

Restaurantes

Besushi lança menu vegetariano — e há um diferente todos os dias

As refeições do BeVeggie serão preparadas com ingredientes sazonais. São combinados de 16 ou 32 peças.
Mais opções para os vegetarianos.

O Besushi lançou a 26 de abril o menu BeVeggie. Todos os dias, as refeições mudam de acordo com os ingredientes mais frescos da estação. Apesar de ter sempre  na carta opções para os clientes vegans e vegetarianos, como a sopa miso, salada de algas wakame, gyosas, hosomakis, temakis e pokes, o restaurante decidiu investir num menu especial com produtos da época, da costa portuguesa e da dieta mediterrânica.

“Não queríamos nada muito definido em termos de ingredientes. Nem tudo está bom o ano todo, já que muitos dos ingredientes que utilizamos são sazonais”, explica o chef Sebastião Coutinho.

A nova ideia surgiu com a pretensão de atender os mais de 120 mil vegetarianos que existem em Portugal. Segundo o Besushi, um estudo de mercado realizado pelo Centro Vegetariano Português e pela empresa AC Nielsen concluiu que o número de vegetarianos no País quadruplicou na última década.

Há combinados de 16 ou 32 peças com urumakis, hosomakis e peças de chef feitas de acordo com os produtos mais frescos. Custam 13,50€ e 24€, respetivamente.

O Besushi já existe desde 2015 e tem dois restaurantes, uma em Lisboa e outra em Carcavelos.