NiTfm live

Restaurantes

É oficial: Belcanto foi considerado um dos 100 melhores restaurantes do mundo

José Avillez está de parabéns. O restaurante subiu 10 lugares relativamente ao ano passado no concurso promovido pela revista inglesa “Restaurant”.

O Belcanto acaba de ser eleito o 75.º melhor restaurante do mundo. A revista britânica, “Restaurant”, responsável pelo concurso, ainda não revelou o vencedor. Por agora foram apenas conhecidos os estabelecimentos que ficaram entre as posições 50 e 100, numa lista que pretende eleger os “Melhores Restaurantes do Mundo”. 

O restaurante lisboeta, de José Avillez, subiu 10 lugares relativamente à classificação do ano passado, conquistando assim o melhor resultado de sempre neste evento. 

“Estamos muito satisfeitos. Para mim, a seguir às estrelas Michelin, é o reconhecimento a que dou mais importância a nível mundial”, disse José Avillez ao blog Mesa Marcada. “Acho que estamos, de facto, melhores, mas também contribuiu certamente o maior número de estrangeiros que vem a Lisboa actualmente, entre os quais estarão alguns membros do júri”.

Numa lista em que são avaliados “centenas ou mesmo milhares dos melhores restaurantes de todo o mundo”, José Avillez mostrou-se orgulhoso mas revelou que não tem expectativas de ganhar este ano a terceira estrela Michelin, embora já se saiba que os responsáveis pelo guia ibérico vão realizar em Lisboa, no Pavilhão Carlos Lopes, a sua Gala anual.