NiTfm live

restaurantes

Avenida SushiCafé recebe jantar especial para celebrar a cozinha típica do Japão

Cada evento tem um convidado especial, o que torna a experiência única e cheia de novos sabores.
Jantar Ikigai by Avenida SushiCafe.

Ikigai é uma expressão tradicional japonesa que significa razão de viver e que corresponde a algo que nos move e que nos faz sair da cama todos os dias. É também esta a a expressão que dá nome ao jantar especial promovido pelo Avenida SushiCafé, em Lisboa. A iniciativa tem como objetivo desmistificar a gastronomia japonesa e convida a todos para um jantar a quatro mãos. O próximo é já no dia 12 de novembro.

Esta será a segunda sessão do evento. Desta vez, o chef Daniel Rente vai juntar-se ao chef Fagner Buzinhani, do restaurante Go Juu. A dupla vai construir um menu especial com seis pratos exclusivos.

Inspirado pelos menus kaiseki, preparados durante várias horas para os imperadores japoneses, com ingredientes da época, o chef do Avenida SushiCafé irá usar técnicas diferentes, e servir tempuras, pratos ao vapor e sushi, entre outras surpresas que serão preparadas.

Há apenas 40 lugares disponíveis para participar neste evento do restaurante em Lisboa. O jantar custa 110€ por pessoa e inclui bebidas. A acompanhar os pratos tradicionais do Japão, há vinho português — três sugestões diferentes da Quinta do Vallado. O café, no final, é preparado por baristas da Nescafé.

As reservas devem ser feitas através do email avenida@nullsushicafe.pt ou pelo telemóvel 914 859 526. O restaurante recebe os clientes a partir das 20 horas com um copo de Gin Etsu, um destilado floral perfeito para esta noite. O jantar começa logo a seguir, às 20h30.

Um dos pratos famosos do Avenida SushiCafé.