NiTfm live

restaurantes

As melhores pizzas artesanais que pode encomendar para casa

Napolitanas, romanas, simples ou cheias de ingredientes. O melhor de tudo é que só precisa de abrir a porta.
Só precisa de abrir a porta.

A distinção da Associazione Verace Pizza Napoletana (AVPN) é como se fosse uma estrela Michelin das pizzas. Em Portugal são vários os restaurantes que a ostentam. Tudo tem a ver com a massa, a farinha, o tomate, o queijo e o forno usado. A experiência é sempre melhor se for acabada de fazer, mas, devido à Covid-19, vai ficar privado disso nas próximas semanas. Ainda assim, é possível recebê-las em casa.

Por exemplo, a Mercantina, em Lisboa, nunca se associou a nenhuma empresa de entregas ao domicílio. Tudo mudou nesta semana. Desde terça-feira, 24 de março, que os espaços que a marca tem em Alvalade e no Chiado fazem parte da oferta da Uber Eats.

O mesmo se passa com a Forno d’Oro, do chef Tanka Sapkota. Também não fazia este tipo de serviço, mas face ao surto de Covid-19, teve de se adaptar às circunstâncias. Este espaço também tem a distinção da AVPN.

Sem estrela Michelin, há ainda outras boas sugestões para encomendar. Só precisa de abrir a porta e, depois, as caixas. Limpar talheres nem vai ser preciso, só mesmo uma faca para cortar as fatias.

Carregue na galeria para conhecer as pizzarias que fazem entregas ao domicílio.