NiTfm live

restaurantes

As espetadas brasileiras e japonesas invadiram Lisboa — e ainda bem

Há novos restaurantes na cidade com sugestões preparadas em espetos. Servem de entrada, petisco e até de prato principal.
No Izanagi tem várias sugestões.

O Mamasan é um dos novos restaurantes japoneses de Lisboa. Ao contrário de outros espaços da cidade, aqui não entra uma peça de sushi que seja. Sim, é de gastronomia do Japão, mas tudo anda à volta da robata, a grelha japonesa. É nela que são preparados camarão, carne da vazia e até vegetais. E há muito mais para conhecer, tudo no espeto, claro.

O Izanagi abriu para a segunda temporada do projeto. Fica nas Docas e no menu tem várias opções de street food japonesas. As espetadas são um dos pratos que pode pedir. Há uma área no menu que lhes é dedicada. Há porco, bacalhau e até beringela.

Outro japonês em Lisboa abriu perto da Avenida da Liberdade. Este é o segundo espaço do Koppu, que acrescentou a parte Izakaya ao nome, que significa tasca. A mudança serviu para juntar mais sugestões à carta. Aqui encontra yakitori com um molho de soja e sementes de sésamo.

E nem só do Japão chegam estas especialidades de street food. Do Brasil chegaram à LX Factory os espetinhos. Podem ser pedidos de forma individual ou então num prato cheio de acompanhamentos. As caipirinhas e os brigadeiros também estão garantidos.

Carregue na galeria para conhecer as espetadas do Brasil e do Japão em Lisboa.