Restaurantes

Aqui estão os 126 melhores restaurantes de Lisboa

A 11.ª edição do Lisboa à Prova premiou vários espaços da cidade com um, dois, ou três garfos.

As estrelas estão para o Guia Michelin como os garfos estão para o Lisboa à Prova. Esta quinta-feira, 8 de fevereiro, foram anunciados os vencedores do concurso gastronómico da cidade. A cerimónia decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho e contou com a presença do presidente da Câmara, Fernando Medina.

Ao todo foram premiados 126 restaurantes. Durante o último ano, um júri selecionado visitou mais 600 vezes todos os espaços que se incineram no concurso. Dos critérios de avaliação fazem parte a cozinha, o ambiente e a relação qualidade preço. Na edição de 2017, o número de restaurantes com um garfo aumentou. Já nas categorias mais altas, dois e três garfos, houve menos espaços a serem mencionados.

Uma das grandes novidades foi a entrada do River Lounge, o restaurante do Myriad By SANA Hotels, junto à Torre Vasco da Gama, que concorreu pela primeira vez e consegui ganhar o prémio máximo — três garfos. A Travessa, o Alma de Henrique Sá Pessoa, o Varanda, o Panorama, o Feitoria e o Loco estão também entre os melhores de 2017 em Lisboa.

Nesta edição foi ainda criada uma aplicação disponível para o sistema Android e iOS. É gratuita e dá-lhe acesso à localização dos espaços e também uma breve descrição do conceito e do que por lá pode comer.

Veja a lista completa dos vencedores do Lisboa à Prova 2017.

1 Garfo — 92 restaurantes

5 Oceanos

A Tapadinha

A Tasca do Tio Candinho

A Travessa do Fado

Adega da Tia Matilde

Adlib

Água pela Barba

Aprazível

Aromas e Temperos

Astrolábio

Avenida Sushi Café

Azul e Branco

Balcão da Esquina
Bastardo Bel’Empada

Bellalisa Elevador

Bistro Edelweiss

Brasserie de L’Entrecôte – Chiado