Restaurantes

Algarve: os restaurantes ideais para comer em cima da praia

Deixe a toalha e o chapéu de sol na praia. Mesmo de chinelos e areia no pés vá comer peixe, marisco, saladas e muitos petiscos, sempre a ver o mar.

No Arte Náutica há peixes e mariscos com este vista.

Há quem leve o farnel inteiro para passar o dia na praia, mas também há dias em que não ir carregado de geleiras é uma maravilha — aproveitar um dos restaurantes a poucos metros da praia, ainda é melhor. Peixes, mariscos, muitos petiscos e saladas fazem parte do menu destes espaços do Algarve onde não será de certeza barrado se entrar de chinelos e areia nos pés.

O AL.MAR é uma das novidades deste ano, fica na praia da Falésia, em Albufeira e tem petiscos a partir de 3€. Mais antigos, mas sempre bons, são Evaristo e o Gigi que até dá nome à praia onde se encontra. O Sea Deck, no Alvor, é o restaurante do Pestana Alvor South Beach. Está mesmo no passadiço que dá acesso à praia, é impossível não dar por ele.

Conheça também as sugestões do Búzios, em Vilamoura, do Arte Náutica, em Armação de Pêra, ou do Rei as Praias, nos Caneiros, em Ferragudo. Não se esqueça de reservar, isto se quiser uma mesa sem ninguém a impedir a vista de mar.

Carregue na foto para comer nos 10 restaurantes do Algarve em cima da praia.

 

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo