gourmet e vinhos

Alentejo Food & Soul: 2 dias com petiscos Michelin (e muito mais) em Estremoz

A cidade alentejana recebe a primeira edição do festival que vai juntar vários chefs nacionais e internacionais com vários produtos da região.

Muita comida Michelin no Alentejo.

O Alentejo vai receber uma constelação de chefs Michelin no início de junho. O Convento das Maltesas, Centro Ciência Viva de Estremoz, acolhe a primeira edição do Alentejo Food & Soul. Vão ser dois dias com muitos chefs nacionais e internacionais que irão preparar vários pratos e petiscos com os melhores produtos da região.

O Alentejo Food & Soul acontece no fim de semana de 2 e 3 de junho. Fixos nos dois dias são as propostas do chef Semi Hakim, que chega da Turquia, Matthias Bernwieser, da Áustria, e Francesco Brutto, da Itália. Nacionais, também nos dois dias, estarão Carlos Fernandes e Alberto Muralhas, do Alecrim, em Estremoz, e Filipe Ramalho do Basilii, em Monforte.

Depois, em cada um dos dias, há mais chefs convidados a preparar pratos com produtos alentejano. No sábado juntam-se no Convento das Maltesas, Alexandre Silva, do estrela Michelin lisboeta Loco, Hugo Brito, do Boi Cavalo, Miguel Laffan do também estrelado L’And, o único alentejano no Guia, Pedro Mendes, do Alentejo Marmòris, ou Rui Fialho, do Restaurante Fialho, em Évora.

Já no domingo, 3 de junho, mais convidados e novos pratos: António Galapito, do Prado, em Lisboa, Maurício Vale do SOI, também da capital, Leopoldo Garcia Calhau, do Café Garrett, Tiago Bonito, do estrela Michelin Largo do Paço, ou António Nobre, do M’Ar de Ar, em Évora.

A entrada no festival é livre, só paga depois os pratos que quiser provar. Haverá sugestões entre 5€ e 7€. Para os experimentar há mesas corridas onde pode juntar os amigos. Estão ainda presentes no festival vários produtores de de carne, vinhos, legumes e azeites. O Alentejo Food & Soul é produzido pela Amuse Bouche e tem o apoio do Turismo do Alentejo.

localização, contactos e horários

site e redes sociais