NiTfm live

Restaurantes

Adeus plástico: as caixas de entrega do Sushi At Home passam a ser de cartão

A marca que faz entregas na zona da Grande Lisboa eliminou 90 por cento do plástico da sua atividade.
As novas caixas são assim.

Em 2020, o Sushi At Home celebra cinco anos de existência e a palavra de ordem para celebrar esta data é mudança. O espaço que entrega sushi na zona de Lisboa eliminou, desde 14 de janeiro, todo o plástico das embalagens com o objetivo de respeitar os oceanos, de onde é proveniente a sua principal matéria prima: o peixe.

As cerca de 10 mil encomendas que recebiam por mês resultavam em mais de 10 toneladas de plástico descartável por ano. Depois de muitos meses de pesquisa, a marca desenvolveu um plano para reduzir 90 por cento da utilização de plástico na sua atividade — e está no bom caminho para conseguir eliminá-la a cem por cento.

Há vários menus disponíveis.

Além da introdução de embalagens em cartão, o Sushi At Home também deixou de vender garrafas de água engarrafadas em plástico. Incentiva agora os clientes a beber mais água da torneira, no âmbito de uma parceria desenvolvida com a EPAL.

A campanha, que recebeu o título de Sushitentabilidade, introduziu ainda novas molheiras biodegradáveis, produzidas através de cana de açúcar, e as sobremesas passaram a ser entregues em papel kraft.

O Sushi At Home já tem três lojas na Grande Lisboa, em Algés, Sacavém e Laranjeiras, e prepara-se para abrir um quarto espaço em 2020. As encomendas podem ser feitas através do site da empresa ou pelo telefone 210 120 023.