NiTfm live

restaurantes

9 restaurantes espanhóis com estrela Michelin — e que estão colados à fronteira

As viagens estão, no máximo, a 100 quilómetros da fronteira, com sugestões de uma e duas estrelas no novo Guia.
Ficam a menos de 100 quilómetros.

O ano foi de alguma desilusão para Portugal no que a estrelas Michelin diz respeito. Em Espanha, muito por culpa da dimensão do país, houve mais restaurantes a entrar no Guia do que por cá. As cozinhas espanholas registaram 19 nomes novos com um estrela, cinco com duas e ainda um três estrelas. Nem todos estes restaurantes ficam assim tão perto, mas encontrámos alguns espaços que estão a menos de 100 quilómetros da nossa fronteira.

Andalucia, Extremadura, Castilla y León e Galicia são as regiões onde vai encontrar pelo menos um exemplar com estrela Michelin. A maioria está no norte de Espanha, como é o caso do Maruja Limón, em Vigo, ou do Solla, em Pontevedra.

Na Andalucia, a região onde decorreu a gala da Michelin este ano — mais precisamente em Sevilha na quarta-feira, 20 de novembro — só vai poder visitar o Acánthum, em Huelva. É um restaurante com pedra negra nas paredes que mudam de cor graças a umas luzes LED.

Nos restaurantes sugeridos pela NiT, pode provar pratos tão incríveis como rabo de boi estufado com cogumelos, cogumelos shiitake com mochi salgado ou criatividades que levam algas e marisco.

Carregue na galeria para conhecer os nove restaurantes com estrela Michelin que estão perto da fronteira com Portugal.