NiTfm live

Restaurantes

Estes são os restaurantes que Matt Preston experimentou e adorou em Portugal

O ex-jurado do “MasterChef Austrália” esteve no País pela primeira vez e amou alguns dos nossos pratos.
Matt Preston esteve no Algarve, Alentejo e Lisboa.

Matt Preston foi uma das pessoas mais mediáticas em Portugal na última semana. À NiT, o crítico gastronómico explicou porque deixou de ser jurado de “MasterChef Australia”, contou qual foi a coisa mais estranha que já comeu e revelou que os seus filhos são os críticos mais exigentes que conhece.

O que também pode ser bastante útil é perceber que restaurantes é que o australiano visitou em Portugal — o que é que o crítico sugere e aquilo que não o impressionou particularmente. Quando a NiT o entrevistou, Matt Preston estava no nono dia da sua primeira viagem a Portugal.

Começou pelo Algarve. “Estávamos em Albufeira, um sítio muito turístico, com campos de golfe. A praia era simpática mas pensámos que passar muitos dias lá seria terrível”, conta à NiT. 

“Então fomos para Beja, porque olhei no mapa e era o sítio mais improvável para ir, no meio de uma planície. Pensei que ia estar imenso calor e que não haveria turistas, só portugueses. Queríamos a verdadeira experiência portuguesa. E foi ótimo. Vimos só turistas portugueses, uns ingleses, mas nada de especial, o que é bom. E depois viemos aqui para Lisboa… e há tantas pessoas.”

Em jeito de conclusão, Matt Preston explicou que quase tudo o que provou era bom. “Não tivemos uma má refeição, só tivemos um mau pastel de bacalhau. Foi a única coisa má que comemos.”

Carregue na galeria para conhecer oito restaurantes que Matt Preston recomenda em Portugal. Pode encontrar outros no seu Instagram — como o Pulo do Lobo, em Beja, a Pastelaria Alcôa, em Lisboa, ou A Pousadinha, também na capital portuguesa.