Restaurantes

6 pizzas de figos e presunto que tem mesmo de provar em Lisboa

É a combinação da época e o melhor é aproveitar antes que deixe de estar disponível na pizzaria.

A Zero Zero tem dois restaurantes com a opção.

A época dos figos está aí e com ela as sugestões sazonais em algumas das pizzarias de Lisboa: pizzas de figos e presunto. A combinação gera discórdia. Quem odeia nem que ver a opção no menu. Quem ama quase que era capaz de passar semanas e semanas a pedir este petisco aos almoços e jantares. Estas são as cinco pizzarias da cidade onde tem de passar até ao final da época.

A La Finestra, nas Avenidas Novas, é uma das mais conhecidas. Pode pedir metades de pizzas com diferentes ingredientes, mas quem é fã de figos e presunto não vai pedir outra coisa nas próximas semanas. Se quiser começar a gostar aproveite esta opção: metade com figos e presunto, a outra metade com cogumelos e fiambre.

Na Casanova pode agora aproveitar a vista para o Tejo já que o porto dos cruzeiros de Lisboa mudou de local. As fotos com as pizzas de presunto e figo vão ficar bem melhor. Outra das sugestões que tem de provar é a pizza da Forno d’Oro. Começou no Come Prima, mas passou a estar disponível nesta altura na pizzaria do chef Tanka Sapkota.

Carregue na galeria para conhecer as seis pizzas de figos e presunto em Lisboa que tem mesmo de provar.