NiTfm live

Restaurantes

20 Starbucks do País vão estar fechadas por tempo indeterminado

Em Portugal, a cadeia Alsea tem ainda dois restaurantes Ginos, num total de 300 colaboradores.
O objetivo é prevenir.

Perante a declaração de estado de emergência no País, em vigor desde esta quinta-feira, 19 de março, a Alsea, operadora de vários restaurantes na Península Ibérica, decidiu encerrar, por tempo indeterminado, todos os estabelecimentos pelos quais é responsável.

Quer isto dizer que, no dia em que Portugal anuncia que tem 785 infetados pelo novo coronavírus, a Alsea fecha vinte lojas Starbucks e dois restaurantes italianos Ginos. Trata-se, portanto, de uma medida preventiva que procura proteger trabalhadores e clientes.

Tal como vários outros restaurantes, o grupo começou por implementar todas as medidas aconselhadas pelas autoridades nacionais de saúde. Porém, nesta fase, tornou-se imperativo fechar os espaços físicos para combater a epidemia e assegurar as condições de saúde pública dos seus 300 colaboradores e clientes.

“A Alsea aproveita este comunicado para agradecer o extraordinário compromisso, profissionalismo e grande sentido de responsabilidade que toda a equipa tem demonstrado desde o início da crise”.

Os números divulgados pela Direção-Geral da Saúde esta quinta-feira, 19 de março, revelam que há mais uma morte por Covid-19 — a primeira no norte —, subindo o total para três vítimas em Portugal.