NiTfm live

Restaurantes

Tem 16 dias para provar os melhores pratos de enguia

O sexto Festival da Enguia da Lagoa de Santo André acontece até 9 de fevereiro.
Belo ensopado.

Grelhadas, em ensopado, escabeche, açorda, caldeirada ou cataplana. Há muitas formas de provar enguias na Lagoa de Santo André durante os próximos 16 dias. O sexto Festival da Enguia começou esta quinta-feira, 24 de janeiro, e prolonga-se até domingo, 9 de fevereiro.

Ao todo participam nove restaurantes nesta mostra gastronómica. São eles: A Cascalheira, Chez Daniel, Faz-te Esperto, Ti Lena & Casa do Gin, A Charrua, Quinta do Giz, Copacabana, Tasquinha do Ilídio e O Gatinho, todos situados na freguesia de Santo André.

Neste evento não há prémios. A ideia é que vá aos vários espaços provar as sugestões de cada um. “O Festival da Enguia da Lagoa de Santo André não tem qualquer caráter competitivo, nem pressupõe qualquer classificação entre os participantes, que vão estar, uma vez mais, única e exclusivamente focados em dar a conhecer aquele que é considerado um orgulho da gastronomia local, através do saber fazer e da criatividade”, disse ao “Sul Informação” Álvaro Beijinha, presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém.