NiTfm live

Restaurantes

O novo brunch de Lisboa tem vista para o Castelo e um buffet de cocktails

O The Insólito começou a servir pequeno-almoço tardio aos sábados. Há três menus disponíveis, muitas bebidas e música com DJ.

A refeição mais importante do dia chegou ao The Insólito — gostamos muito do pequeno-almoço, mas neste caso estamos mesmo a falar de brunch. O restaurante do último piso do The Independente Hostel & Suites serve agora a refeição todos os sábados. E este não é apenas mais um brunch em Lisboa.

Além da vista sobre o Castelo e a Baixa da cidade, que pode agora ser aproveitada mais cedo, logo a partir do meio dia — o espaço antes só abria a partir das 18 horas — o novo brunch do The Insólito tem um buffet de cocktails. Entre as 12 horas e as 16 horas pode servir-se sempre de bebidas da mesa que está na sala principal do restaurante ou então pedir um dos cocktails ao barman que o prepara no momento — não é por acaso que se chama Bottomless Brunch.

Na mesa buffet estão quatro grandes jarros: dois com limonada e sumo de laranja, estes sem álcool; e outros dois com Bloody Mary, que junta vodca, sumo e tomate, especiarias e aipo, e sangria de vinho verde, sumo de lima e manjericão. Os copos encontra-os ao lado para os encher quantas vezes quiser.

Ao balcão pode pedir outros dois cockatils que são preparados ao momento. Têm álcool, claro, mas juntam também alguns vegetais — há que se ruma refeição nutritiva também. Experimente o The Hulk, com vodca e smoothie de legumes verdes, ou o Beet This, com tequila, beterraba, maçã verde e gengibre — se não fossem as bebidas alcoólicas passavam bem por detox.

Os cocktails não são fixos. Pelo menos nas primeiras semanas é esta a oferta que vai encontrar. Pode variar, mas serão sempre certos dois cocktails no bar e quatro bebidas nos jarros. Cerveja e espumante também fazem parte da opções para beber.

Já nas sugestões de comida a oferta não muda. Pipocas e nachos estão em self service junto às bebidas. Já até à mesa, que aconselhamos que seja uma das do exterior para aproveitar a vista, trazem-lhe um de três menus disponíveis: o Ressaca, o Fit e o Paleo. O primeiro é composto por uma buschetta de pão de Mafra, com bacon ovo, cogumelo e molho holandês, um pão de sementes com abacate, ovo cozido e molho chimichurri, uma salada fria de batata com tomilho e ainda uma panqueca com creme de avelã e banana.

O brunch do The Insólito é servido todos os sábados entre o meio dia e as quatro da tarde

O Fit, que descrevem como o amigo do Popeye, tem um pão de cerveja preta com muesli, salmão marginado e picles de couve roxa, um ramequin com cogumelos, espinafres e paio, um crostini de beringela, corgette, tomate assado e manjericão, e um iogurte grego com muesli e fruta fresca. Se preferir tem ainda o Paleo.

Este menu junta uma salada de frango com óleo de coco, pastinaca assada, reponho, beterraba, maracujá, mirtilos e sementes de girassol, um cogumelo Portubello com ovo a baixa temperatura, canónicos e couve roxa, outra salada de espinafres baby, uvas, amêndoas tostadas e bacon e ainda pêssegos grelhados com mirtilos, kiwi e coco.

O brunch é sempre acompanhado por um DJ até às 16 horas. Até agora parece estar tudo do seu agrado, o preço é que pode não gostar muito: 30€ por pessoa.

localização, contactos e horários

morada
  • Rua de São Pedro de Alcântara, 83, Lisboa
site e redes sociais
site
ww. theinsolito.pt
facebook
www.facebook.com/theinsolitolisboa/timeline
horários
Brunch: Sábados, 12h-16h

ficha técnica

aceita reservas?
sim