NiTfm live

Gourmet e Vinhos

Workshop: aprenda a fazer a Ceia de Natal na Bimby

Pratos de bacalhau, entradas, bolo rei e até pudim. Saiba como preparar tudo de forma fácil e sem sujar muita loiça.

Este Natal pode deixar a mãe e sogra longe da cozinha. A Bimby está a organizar workshops onde se ensina a preparar toda a Ceia de forma rápida. Aprenda a fazer entradas, pratos de bacalhau e bolo rei sem deixar que a cozinha pareça um campo de batalha.

Em novembro já se realizaram alguns workshops, mas há ainda três datas em que se pode inscrever: 10, 14 e 17 de dezembro. Bem a tempo de comprar todos os ingredientes precisos para a noite de 24. Ao todo são sete as receitas que vai aprender: creme de mandioca com camarão; bacalhau com todos, estufado de cogumelos e batata doce; pudim Abade de Priscos com coulis de framboesa; bolo rei e rainha; bolinhos vermelhos; e trufas de chocolate e piri-piri.

No final do workshop vem a melhor parte: pode provar tudo aquilo que foi preparado. Além das receitas vão ser partilhadas com os participantes algumas dicas e segredos para que nada falhe este Natal. Os cursos têm a duração de três horas e meia, limitados a 15 pessoas, e realizam-se nas lojas da marca nos Olivais e no Restelo. Os bilhetes podem ser comprados na Ticketline, custam 47€.

Além do workshop de Natal, existem ainda outros que estão disponíveis durante todo o ano. É o caso do workshop do risottos, pão, Índia, vegetariano ou petiscos.