Gourmet e Vinhos

Os vinhos portugueses que pode beber nos melhores restaurantes do mundo

Porto e Madeira são os mais comuns, mas também há muitos tintos e brancos nas listas de vinho dos melhores classificados do The World’s 50 Best Restaurants.

No El Celler de Can Roca há Porto e Madeira no menu.

Já sabíamos que os vinhos portugueses são conhecidos em todo o mundo, não sabíamos era que estão nas listas dos melhores restaurantes a acompanhar pratos dos chefs mais reputados. A NiT percorreu os menus dos espaços com melhor classificação da edição deste ano dos The World’s 50 Best Restaurants e encontrou muitas referências nacionais.

A maioria são vinhos do Porto e Madeira na área dos vinhos fortificados. Há restaurantes que fazem deles as únicas sugestões nacionais, mas não se preocupe que também há brancos e tintos entre as opções.

É o caso do Central, em Lima, no Peru, que tem Herdade Grande e Callabriga para pedir com os pratos de Virgilio Martínez, ou o Geranium, em Copenhaga, com Ponte de Canas e Mouchão no menu. No Eleven Madison Park, o melhor restaurante do mundo que vai reabrir agora no outono, há copos de vinho do Porto a 168€.

Carregue na foto para conhecer os vinhos portugueses dos melhores restaurantes do mundo.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo