NiTfm live

gourmet e vinhos

Trabalhadores dos supermercados Auchan vão receber prémio de 20% do salário

Este bónus tem o objetivo de reconhecer o esforço que os vários profissionais estão a fazer nas lojas durante este período.
A medida é aplicada a todos os trabalhadores.

Por estes dias, os supermercados são dos poucos serviços que se mantêm abertos nas várias cidades do País, tudo devido ao surto de Covid-19 e ao estado de emergência que foi decretado. Para reconhecer o esforço que os trabalhadores estão a fazer, o grupo Auchan em Portugal vai distribuir prémios de 20 por cento do salário a todos os empregados.

Segundo o “Jornal de Negócios”, a medida é aplicada a todos os colaboradores e não apenas aos que continuem a trabalhar nesta altura, como tinha sido divulgado. A percentagem corresponde ao salário deste mês de março. A medida tomada em Portugal também foi aplicada em França, onde o grupo está sediado. Aí os empregados vão receber um bónus de mil euros. Naquele país, o ministro da Economia anunciou que as várias cadeias de supermercados estão isentas do pagamento de impostos.

Em Portugal, a Auchan conta com mais de 9 mil funcionários, 60 lojas e 29 postos de gasolina. Este tipo de incentivos aos trabalhadores também será aplicado em Espanha, na Hungria e ainda na Roménia, onde o grupo tem supermercados.