NiTfm live

gourmet e vinhos

A tosta de chocolate de Matt Preston que se faz em 5 minutos

Qualquer receita do ex-jurado do “MasterChef Austrália” é capaz de impressionar a família e os amigos.
Um lanche que vai querer repetir.

Os lanches não precisam de ser aborrecidos e todos iguais. Para dar descanso às taças de cereais com leite, às sandes mistas com pouca ou nenhuma manteiga ou ao simples iogurte líquido com aroma, temos uma proposta irrecusável de Matt Preston. Só precisa de cinco minutos para fazer esta incrível tosta de chocolate do ex-jurado do programa “MasterChef Austrália”.

Pode ser preparada com qualquer tipo de pão, mas convém que sejam fatias mais grossas, uma vez que vai ter de passá-las recheadas pela frigideira. O chocolate também pode ser o que tiver em casa, apesar de Matt Preston aconselhar uma versão com elevada percentagem de cacau.

Entre os ingredientes, não estranhe quando chegar ao sal. É apenas uma pitada e vai ver que faz toda a diferença no resultado final. Se também não for fã do azeite, pode sempre cozinhar as tostas em óleo de coco.

Do que precisa

  • – 200 gramas de chocolate negro picado
  • – 8 fatias de pão com 1,5 cm de espessura
  • – 40 gramas de manteiga sem sal
  • – 2 colheres de sopa de azeite (mais uma extra para o final)
  • – sal q.b


Como se faz

Faça sanduíches com duas fatias de pão e chocolate picado. Aqueça numa frigideira 20 gramas de manteiga com uma colher de sopa de azeite, sempre em lume médio. Cozinhe as sanduíches por 2 minutos de cada lado, até ficarem ligeiramente torradas e o chocolate derreter.

Repita o processo para as restantes sanduíches. Sirva com um fio de azeite e com uma pitada de sal marinho. O ideal é comer assim que estiverem prontas.