NiTfm live

gourmet e vinhos

The Sweet Art Museum: já pode tirar fotos na piscina gigante de marshmallows

Mas também ao lado gelados, gummy bears e chupa chupas, tudo de tamanho considerável. A NiT faz-lhe uma visita guiada ao novo museu da cidade, que é também o mais doce.

Vai querer ficar muito tempo a mergulhar.

Formate a memória do telemóvel, ponha um cartão novo, carregue até aos 100%, leve uma bateria portátil. Estão são os avisos da NiT antes de entrar no The Sweet Art Museum. O museu mais doce de Lisboa abre esta quinta-feira, 31 de maio, e é um espaço onde vai querer tirar muitas fotos. Tem uma piscina de marshmallows, salas com gelados enormes, gummy bears e até chupa chupas, tudo gigante e cheio de cor. A NiT faz-lhe uma visita guiada ao museu mais doce da cidade, onde também há pequenas degustações, claro.

De certeza que não se vai perder da zona de Marvila. Quando encontrar um edifício pintado a cor-de-rosa, já sabe que está no sítio certo. A Splash Mallow Pool é logo a primeira sala do novo The Sweet Art Museum. É a mais incrível de todas com uma piscina de seis por 3,80 metros recheada com mais de 10 mil marshmallows. São de esponja, não são para comer, mas pode entrar, mergulhar e tirar as fotos que bem entender.

Só precisa de encontrar o edifício cor-de-rosa.

Esta é única sala que terá um tempo e um número de pessoas limite — 15 no máximo. Depois de sair da piscina recebe a primeira das degustações: um cone com três coloridos marshmallows — estes dim pode comer. Todo o espaço está cheio de cor e é ideal para partilhar no Instagram. Todos os cantos, todas as instalações que vê merecem uma foto.

“As pessoas só desfrutam se tirarem no mínimo 100 fotos”, diz à Hugo Silva, da United Creative, a agência responsável pelo novo projeto da cidade. Depois da espetacular piscina, passa pela Happy Wall, a Ice Cream Land, com gelados gigantes onde lhe é oferecido um sabor que a NiT ajudou a escolher, a Candy Wash, a Gummy Game, com direito a um jogo de realidade virtual, a Pop Circus, a Sweet Dreams e Lucky Fruits.

Ao todo são oito salas de onde não vai querer sair. Não se preocupe que terá tempo para tirar as fotos que quiser sem grandes enchentes. Os bilhetes, que estão à venda na Tickeline — custam 20€ por pessoa —, são logo adquiridos para uma hora específica para que exista logo um controlo. Antes de entrar convém descarregar a aplicação do museu para ter uma experiência ainda melhor.

Carregue na foto para conhecer todas as salas (e que pode comer) no The Sweet Art Museum.

localização, contactos e horários

morada
  • The Sweet Art Museum — Lisboa [ver mapa]
    Rua José Domingos Barreiros, Ed. 5, 1950-161, Lisboa
    1950-161 Lisboa
    localização
    Lisboa
site e redes sociais