NiTfm live

Gourmet e Vinhos

Supermercados Lidl doam 284 mil refeições a animais abandonados

O número recorde corresponde a quase 43 toneladas de comida em benefício de oito associações.
Campanha contra o abandono animal.

É o melhor resultado de sempre. 284 mil refeições, que correspondem a quase 43 toneladas de alimentos, foram distribuídas pelos supermercados Lidl a oito associações ligadas à proteção dos animais. Esta será a maior doação de ração de sempre desenvolvida exclusivamente por uma empresa de retalho.

Com a campanha “Abandono não tem graça”, decorrida entre os dias 2 de agosto e 4 de outubro, o Lidl Portugal desafiou os seus seguidores no Facebook a partilhar um vídeo engraçado do seu animal. Por cada nova submissão ou partilha, a cadeia de supermercados comprometeu-se a doar um prato de comida a uma das associações de proteção animal parceiras da campanha. O objetivo era lembrar como os animais podem ser verdadeiros promotores de alegria dentro de casa. Estima-se que em 2018 tenha havido um crescimento na ordem de 10 a 20 por cento de abandonos, em relação ao ano anterior.

As associações foram escolhidas pelos colaboradores do Lidl, com base numa pré-seleção desenvolvida com o apoio da Liga Portuguesa dos Direitos do Animal. As escolhidas foram: Sociedade Protetora dos Animais do Porto (Porto); Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua (Ponte de Lima); Associação Protetora dos Animais do Ribatejo (Tomar); Associação Agir pelos Animais (Coimbra); Núcleo de Apoio aos Animais de Sintra (Sintra); Patudos Felizes (Lameiras); Os Rafeiritos do Alentejo (Ourique); e O cantinho da Milú (Sesimbra).