NiTfm live

Gourmet e Vinhos

A sardinha toma conta de Portimão num festival com muita música (e entrada livre)

Expensive Soul, Amor Electro e Bárbara Bandeira são alguns dos nomes que vão passar pela zona ribeirinha.
Este ano, o evento tem um novo espaço.

De 7 a 11 de agosto, a zona ribeirinha de Portimão, no Algarve, vai ter dois mil lugares sentados para comer quilos e quilos de sardinha. A 25.ª edição do festival dedicado a este peixe instala-se este ano junto do Clube Naval da cidade e vai contar com sete restaurantes.

Participam nesta sardinhada o À Ravessa, Casa Bica, Dona Barca, Retiro do Peixe Assado, Forte e Feio, Ú Venâncio e o Meco. As portas do recinto abrem às 19 horas e fecham à uma da manhã. A entrada é livre, só paga pelas doses de sardinha que mandar vir para a mesa.

Para acompanhar o jantar, os Amor Electro arrancam com as atuações, com um concerto no primeiro dia do evento (quarta-feira, 7 de agosto). Seguem-se Bárbara Bandeira (quinta-feira, 8), Marco Rodrigues (sexta-feira, 9) e C4 Pedro (sábado, 10). No último dia (domingo, 11), poderá ouvir os Expensive Soul. 

Todos os concertos estão marcados para as 22 horas. O palco encontra-se também nesta zona da cidade, perto da área com os vários lugares sentados.

Além de música e gastronomia, pode assistir a uma recriação da descarga da sardinha, com uma atuação de teatros locais em parceria com o Museu de Portimão. Acontece na véspera do arranque do festival, na terça-feira, 6 de agosto.

.