NiTfm live

gourmet e vinhos

Jamie Oliver tem um novo livro de comida italiana que tem o liguine mais fácil de sempre

No tempo que demorava a encomendar qualquer coisa coisa, fica com o jantar pronto para duas pessoas. É uma das sugestões de “Jamie e a Cozinha Italiana”.

Faz-se em 15 minutos.

Primeiro chegou a versão em inglês, no início do verão. Agora foi editado em Portugal “Jamie e a Cozinha Italiana”, o novo livro do chef britânico apenas com receitas de Itália. Jamie Oliver passou por Roma, Bari, Milão e Turim, falou com várias nonnas, avós em italiano, que lhe ensinaram truques, técnicas e contaram muitas histórias de vida.  Receitas de risotto, focaccia e tiramisu, está tudo na mais recente obra do chef.

Este linguine de salsicha fresca é uma das melhores sugestões do novo livro. Faz-se em 15 minutos e fica com um jantar perfeito para duas pessoas. “Menos é mais”, refere o chef sobre este prato e de facto não precisa de um grande número de ingredientes. Brócolos, salsicha, anchovas, malaguetas, vinho, massa e queijo. É só isto que precisa para fazer sucesso em casa.

Ensinamos-lhe a fazer este linguine, mas também pizza frita, um clássico de street food italiana, conhecido como panzerotto. A massa é de uma pizza napolitana que o chef explica no livro como preparar, mas também no site oficial. É recheada com diferentes tipos de queijos e o resultado é o esperado — não irá sobrar nenhuma.

“Jamie e a Cozinha Italiana” chega a Portugal pela Porto Editora. O livro tem 408 páginas e está à venda desde quinta-feira, 8 de novembro. Custa a partir de 27,50€. São mais de 130 as receitas divididas por 11 capítulos.

O livro custa a partir de 27,50€.

Carregue na galeria para aprender a fazer o linguine e a pizza frita.