NiTfm live

Gourmet e Vinhos

A receita de mousse de Nutella que vai mudar a sua vida

É um pequeno atentado à dieta que vale a pena provar pelo menos uma vez. O difícil vai ser não ficar viciado.

Olhe bem para isto.

Fizemos um bolo de Coca-Cola com Nutella e ficou incrível. Depois, experimentámos fazer uma versão com apenas dois ingredientes — Nutella, ovos e mais nada — e foi devorado em poucos minutos. E agora descobrimos que podemos fazer uma mousse de Nutella. O mundo está, oficialmente, mais perto da perfeição.

Não estamos a brincar, esta receita existe e leva apenas cinco ingredientes que criam uma consistência espumosa, muito leve e super cremosa.

Só vai precisar de chantilly, merengue, frutos silvestres e, claro, o famoso creme de avelã. Tome nota da receita ao pormenor.

Do que precisa

— 30 gramas de chantilly;
— 60 gramas de Nutella (15 gramas por pessoa);
— 80 gramas de merengue em pedacinhos;
— Quatro mini merengues;
— Frutos silvestres (a gosto).

Como se faz

Primeiro, faça um creme misturando 40 gramas de Nutella com 30 de chantilly. Encha o fundo dos moldes individuais ou dos copos com uma camada de merengue em pedacinhos e, depois, junte o creme de Nutella que fez no início. Leve ao frigorífico durante, pelo menos, duas horas. Decore com os restantes 20 gramas de Nutella, utilizando uma manga de pasteleiro. Pode, ainda, decorar o prato com os mini merengues e os frutos silvestres a gosto.

No final, basta decorar.