NiTfm live

Gourmet e Vinhos

Quer fazer uma viagem gastronómica com o chef Ljubomir?

O chef está de volta à estrada com o projeto Papa-Quilómetros e desta vez leva companhia. Qualquer um pode inscrever-se e conhecer restaurantes com estrelas Michelin, assistir a aulas privadas e até pescar atum e anchovas com cana.

Ainda não marcou as férias deste ano? Ótimo. Tire uns dias em abril para ir de viagem com Ljubomir Stanisic. O chef do restaurante 100 Maneiras, em Lisboa, está de volta à estrada com o projeto Papa-Quilómetros e desta vez qualquer um pode inscrever-se para viajar também. Depois de viagens por Portugal e pela Europa, entre 2011 e 2013, que resultaram em dois livros e um programa para a a Fox, em 2017 o chef vai fazer quatro viagens.

A primeira está marcada já para abril, entre os dias 19 e 23. O destino é San Sebastián, em Espanha, e o programa é bastante variado. Há jantares especiais em restaurantes com estrela Michelin, como o Azark, Azurmendi e Mugaritz, visitas às produções de vinho da Txakoli, jantar em bares de tapas, aulas privadas com o chef Ljubomir e até vai ter a oportunidade de pescar atum e anchovas com cana. No site da Cosmos Viagens pode consultar em mais detalhe o programa.

Só estão disponíveis 10 lugares para este Papa-Quilómetros. Custam desde 4.900€, com tudo incluído, viagens, estadia, jantares e experiências. Este ano estão ainda planeadas viagens à Cidade do Cabo, em julho, Croácia, em setembro, e também ao norte de Itália, em novembro, na época das trufas.

Além do 100 Maneiras, e da consultoria no restaurante do Six Senses Douro Valley, o chef Ljubomir Stanisic está neste momento a gravar a versão portuguesa do “Kitchen Nightmares”, que irá estrear ainda este ano.