NiTfm live

gourmet e vinhos

Quais são os 7 melhores doces de Portugal? Em setembro saberemos

A RTP volta a fazer uma eleição das maravilhas do País. As candidaturas podem ser feitas online até ao início de março.
Uma eleição muito calórica.

Está de volta mais uma edição das 7 Maravilhas de Portugal. Nesta oitava edição, o projeto volta a dedicar-se à gastronomia, mas desta vez foca-se nos doces. As candidaturas são feitas online e estão abertas até ao início de março. Podem ser submetidas até sete sobremesas por inscrição. Em setembro serão conhecidos os vencedores.

Catarina Furtado e José Carlos Malato serão os apresentadores das galas e da final a 7 de setembro. Para já pode inscrever-se e apresentar os doces consoante as categorias. São elas:  Doces de Território, Bolo de Pastelaria, Doce de Colher e Doce à Fatia, Biscoitos e Bolos Secos, Doces Festivos, Doces de Fruta e Mel e Doces de Inovação.

Pode ser uma candidatura individual ou em conjunto — são feitas até 7 de março. Este ano a votação será diferente e feita em cada distrito, com vários programas em junho e agosto para a escolha dos finalistas.

Tudo isto para chegar a 28 candidaturas, divididas depois em duas galas para se apurarem para a final. Serão depois eleitos os sete melhores doces do País. Praias, aldeias e património histórico foram alguns dos temas já abordados no projeto. A primeira escolha foi feita em 2007.