NiTfm live

Gourmet e Vinhos

Fomos provar os pratos exclusivos da 3.ª edição do Jantar do Ano

O Convento do Beato, em Lisboa, voltará a receber o evento que este ano vai contar com os chefs Vítor Sobral, Henrique Sá Pessoa, Justa Nobre e João Rodrigues.

Esta é a proposta do chef João Rodrigues, do Feitoria.

Tem apenas três anos, mas o Jantar do Ano já começa a ser uma tradição de novembro. O Convento do Beato, em Lisboa, recebe dia 11, sábado, a terceira edição do evento onde vai poder provar pratos exclusivos de quatro grandes chefs portugueses. Este ano, a chef Justa Nobre volta a fazer parte do Jantar ao qual se juntam também as propostas de Vítor Sobral, Henrique Sá Pessoa e João Rodrigues.

A Let’s Help e a Adega Mayor associam-se novamente para a criação do Jantar do Ano. Todas as receitas vão reverter para o fundo da Let’s Help que depois o vai aplicar em negócios sociais. Ainda falta mais de um mês para a refeição, mas esta terça-feira, 3 de outubro, o antigo Museu dos Coches recebeu a Prova Oficial. O almoço foi apenas para jornalistas e convidados especiais, como Clara de Sousa e Rodrigues Guedes de Carvalho, os embaixadores do evento.

Henrique Sá Pessoa, do Alma, o restaurante com estrela Michelin no Chiado, criou a entrada, com salmão e creme de castanhas. A chef Justa Nobre, que abriu um novo espaço na Ajuda, não trouxe a conhecida sopa de santola, já que o objetivo era prepararem novos pratos, mas também é para comer à colher: uma sopa de robalo.

O prato de peixe é de autoria de Vítor Sobral e junta bacalhau, claro, e batata doce. Por fim, João Rodrigues, do também premiado Feitoria, preparou umas bochechas de vitela. Todos os pratos vão ser acompanhados com vinhos da Adega Mayor e pelas cervejas da Sagres Bohemia. A Leroy, Milaneza, Bacalhau da Noruega, Carnes Jaconto e Magnum, são outras das marcas que se associam ao evento.

As entradas para o Jantar do Ano começam a ser vendidas esta terça-feira no site do evento. Depois estarão também disponíveis na Ticktline. Para uma pessoa o jantar custa 45€. Se compara uma mesa com 10 lugares fica por 600€. Na primeira edição, o jantar contou com 500 refeições. Em 2016 chegou às 800 e este ano são mais de mil os lugares que estão à venda.

Carregue na foto para saber tudo o que pode provar na 3.ª edição do Jantar do Ano.

localização, contactos e horários

morada
  • Convento do Beato [ver mapa]
    Rua Beato, 44, 1950-427, Lisboa
    1950-427 Lisboa
    localização
    Lisboa
site e redes sociais