NiTfm live

gourmet e vinhos

A pizza que se faz numa caneca fica pronta no microondas em 60 segundos

É daquelas receitas que não sujam muito e que se preparam com ingredientes que tem sempre em casa. Uma maravilha.
Num minuto e fica pronta.

Só vai precisar de esperar um minuto para ter uma pizza pronta a comer. E nem vai ser preciso encher a bancada de farinha para a preparar. Basta ter uma caneca em casa — e, claro, um microondas.

Dizemos um minuto, mas estes segundos no microondas podem variar mais ou menos consoante a potência do aparelho. Voltando à receita, é simples: coloca todos os ingredientes na caneca, mexe e já está. 

Esta é a receita da base, depois pode juntar mais ingredientes se preferir. Convém é não encher demasiado a caneca para que não transborde assim que for a cozinhar. De resto, mais queijo, outras ervas ou produtos frescos, está à vontade. Mais rápido é impossível e pode ser servida ao almoço, jantar ou lanche. 

Do que precisa

4 colheres de sopa de farinha

3 colheres de sopa de leite

1 colher de sopa de azeite

1 colher de molho de tomate

1 colher de sopa bem cheia de mozzarella ralada

3 rodelas de pepperoni

1 colher de chá de ervas secas (as que tiver e gostar mais)

uma pitada de sal

uma pitada de fermento

Como se faz

Numa caneca que possa ir ao microondas misture a farinha, o fermento e o sal. Junte depois o leite e o azeite. Coloque o molho por cima desta mistura. Polvilhe com as ervas secas, o queijo e disponha as fatias de peppeoni. Leve a caneca ao microondas durante um minuto ou até que a cobertura fique a borbulhar. Deixe arrefecer e coma com uma colher.

Carregue na galeria para conhecer mais receitas de pizzas que pode fazer em casa durante este período.