NiTfm live

gourmet e vinhos

Pepsi Challenge: será que conseguimos distinguir a nova Pepsi transparente?

Fizemos uma prova cega com três variedades da bebida, tudo para descobrirmos a nova Crystal no meio da normal e da Twist.

Está à venda na Flavers.

Uma Pepsi transparente com o mesmo sabor de sempre e um ligeiro toque a limão. É assim que se apresenta a Crystal, a nova variedade da Pepsi que chegou agora a Portugal. Desconfiámos, claro, e colocámos a bebida a um teste: uma prova cega para tentar perceber se conseguíamos distinguir três variedades da marca.

Três copos para experimentar: um de Pepsi normal, outro de Twist e um de Crystal. As três pessoas da redação da NiT que participaram na prova nunca tinham experimentado a nova versão. Esta foi a primeira vez e, mesmo sem verem, a maioria acertou no copo que continha a variedade transparente.

“Sabe a água das Pedras de limão. É uma espécie de Frize, só que mais doce”, disse Inês Aparício assim que experimentou a nova Crystal. Já Catarina Antunes também não teve dúvidas. “Tem mais gás e sabe mais a limão. Vou apostar na nova Crystal.”

A única que não acertou foi Inês Condeço. “Estou confusa. Parece que tem mais gás. Esta é a Twist.” Nem mesmo depois de provar de facto a versão com limão da marca mudou de opinião. A única que todas acertaram foi mesmo a Pepsi comum. “Esta é a normal”, “esta é a Coca Cola alterada”, “gosto, é super doce, é a normal”, foi que disseram.

A Pepsi Crystal foi lançada pela primeira vez nos anos 90, regressou agora e está à venda Portugal. É na loja da Flavers, em Lisboa, que a encontra. Está disponível em garrafas com 591 ml e custa 2,25€. Se estiver fora de Lisboa, também a pode encomendar online. A loja faz entregas para todo o País.