gourmet e vinhos

Panana: o novo bolo do Continente é feito com fruta que os clientes não compram

Depois dos doces, compotas e chutneys, há mais um produto nas lojas feito com fruta reaproveitada.

Ao almoço, lanche e sempre que quiser.

Não tem visto bananas muito maduras nas lojas do Continente? É normal. Têm sido todas recolhidas e usadas no novo bolo que chega esta terça-feira, 16 de abril, a todas as lojas da marca. Chama-se Panana e é feito a partir de fruta que já não ninguém quer, mas que está ótima para consumo. Pode encontrar o novo bolo, ou pão doce se quiser, junto ao serviço de padaria do Continente.

O Panana já está a ser vendido em algumas lojas da marca, mas até ao final da semana é provável que o encontre disponível em todas. Custa 4€ e tem 500 gramas. Esta é a mais recente novidade do projeto Transformar.te, uma iniciativa da Missão Continente. O objetivo é ter novas iniciativas de escoamento de produtos, tudo para diminuir o desperdício alimentar.

Já no verão de 2017 o Continente lançou um conjunto de doces, compotas e chutneys feitos a partir dos excedentes. Tomate, abóbora e noz, tomate e manjericão, pimento ou cebola foram alguns dos sabores criados. Além de produtos, a marca entrega todos os dias alimentos a instituições de solidariedade — em 2017, as doações equivaleram a dois milhões de refeições.