NiTfm live

Gourmet e Vinhos

Palmela recebe um festival de vinhos e gastronomia (com entrada gratuita)

O evento conta com vários concertos de jazz ao longo de três dias.
Há 15 adegas com vinhos da região de Setúbal.

O Castelo de Palmela, em Palmela, vai abrir as muralhas à sexta edição do Palmela Wine Jazz, que chega esta sexta-feira (19 de julho) e se estende até domingo (21 de julho), com música, vinho e gastronomia.

Por lá, vai haver 15 adegas com vinhos da região de Setúbal, que levam descontos e ofertas especiais. O horário da feira de vinhos é das 18 horas à meia-noite, sexta-feira e sábado, e das 16 às 21 horas, no domingo.

Ao longo dos três dias, O Bobo da Corte, a Igreja de Santa Maria e o Terraço Sul recebem os concertos de jazz que prometem encher o evento de música.

O ponto alto será uma atuação da cantora Maria João, que vai apresentar “Ogre” — o seu novo trio musical que é um híbrido entre jazz e música eletrónica — na Igreja de Santa Maria às 22h30. Mas também haverá espetáculos do grupo de música instrumental Loosense (19 de julho, às 22h30) e do Quarteto Desidério Lázaro (21 de julho, às 21 horas).

O programa conta com um percurso pedestre pelo centro histórico da vila, “Caminhado para o Jazz”. A partida é na porta do Castelo de Palmela no dia 19 de julho, sexta-feira, às 19 horas, e a 20, sábado, às 18 horas.

A caminhada de 4,4 quilómetros tem duas horas e meia de duração e dificuldade baixa. Termina com um concerto de jazz. A participação é gratuita até aos 12 anos. Para os adultos, o valor da inscrição é de 10€ e inclui guias, copo de prova Palmela Wine Jazz, voucher de três provas e seguros. Já pode inscrever-se online, com a indicação do nome completo, data nascimento, cartão de cidadão, contacto e email.

A entrada no Palmela Wine Jazz é livre e o programa começa todos os dias às 19 horas. Para saber mais informações, consulte a página da Câmara Municipal de Palmela.