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Gourmet e Vinhos

Todos os supermercados Jumbo passaram a ser Auchan

Este reposicionamento pretende criar uma única insígnia mundial. Tudo começa com um movimento: "Bom, São e Local".
Há uma nova área de produtos BIO.

A marca Jumbo tem uma longa história em Portugal. Há 50 anos, o grupo francês Auchan Retail chegou ao nosso País e criou uma marca com um nome facilmente pronunciável. Até porque, na altura, o Jumbo foi o primeiro grande supermercado do País. Sim, foi lá que os portugueses viram os primeiros carrinhos de compras ou os primeiros leitores de códigos de barras.

Porém, os tempos mudaram. Este ano, o grupo decidiu apostar num rebranding, ou reposicionamento, para uniformizar a sua marca. A partir de 12 de setembro, quinta-feira, todas as lojas Jumbo passaram a ser oficialmente Auchan. Esta mudança pretende criar uma marca global — a Auchan está presente em 14 países —, mais forte e “capaz de trazer mais valor para os clientes e para os colaboradores”.

Auchan é um nome conhecido pelos portugueses como uma marca mais jovem e adaptada aos desafios atuais do mercado. As lojas de proximidade “My Auchan” e o supermercado online têm vindo a simplificar a vida de toda a gente. Por isso mesmo, já não faz sentido utilizar nomes diferentes para a mesma marca. 

Para o ajudar nesta transição, a Auchan lançou uma campanha que complementa esta mudança: o movimento “Bom, São e Local”. Este movimento nasceu entre as equipas de colaboradores que sentiram a necessidade de trabalhar num supermercado que permita fazer escolhas mais conscientes e apostar nos produtos portugueses de qualidade.

Pode comprar a granel.

“Bom” será proporcionar aos clientes a melhor experiência de compra, oferecer os mais variados produtos, garantir melhores condições de trabalho aos colaboradores da empresa. “São” é criar produtos biológicos, sem recurso a fertilizantes ou pesticidas químicos; optar por embalagens sustentáveis e sacos reutilizáveis (já utilizados em 11 lojas do País); e respeitar o compromisso de qualidade e segurança alimentar das receitas dos produtos Auchan.

Por fim, “Local” é apostar cada vez mais na oferta de produtos nacionais e locais, das regiões onde existem supermercados e a marca pode contribuir ativamente as comunidades. A Auchan trabalha atualmente com cerca de 150 produtores locais com sede na zona de influência das suas lojas.

Estes três princípios que vão dirigir o compromisso da Auchan já estão a ser postos em prática.

“As alterações estão em linha com o compromisso assumido enquanto marca militante responsável e empenhada naquilo que é bom, são e local e o nosso trabalho diário dirige-se à saúde, bem-estar e sustentabilidade das pessoas”, garante a empresa.

Este artigo foi escrito em parceria com a Auchan.