NiTfm live

gourmet e vinhos

Os Sabores de Natal estão de volta à Praça da Figueira — e a entrada é gratuita

De 5 a 9 de dezembro, a gastronomia da época regressa ao centro de Lisboa. E vem acompanhada de vinhos, artesanato e DJ's.

Praça da Figueira volta a receber o Natal.

Estão de volta ao centro histórico os sabores da época de Natal, acompanhados de compras, música e vinhos e licores bem adequados à quadra. De 5 a 9 de dezembro, a Praça da Figueira em Lisboa volta a receber o evento Sabores de Natal, com workshops, animação e até uma oficina do Pai Natal

O mercado vai ter, como não poderia deixar de ser, uma vasta oferta de gastronomia, com produtos da époica de Trás-os-Montes, Alentejo e Beiras.

Pode contar com várias provas comentadas de comida, vinhos e espumantes. E também com workshops com alguns chefs de renome, como a Tia Cátia (dia 8, às 11 horas), ou o Chef Nuno Queiroz, especialista em alimentação saudável, que no dia 9, às 17 horas irá preparar alguns pratos vegan.

A marca Licor Beirão também irá promover vários workshops de cocktails de Natal, e no local encontra ainda venda de artesanato, música por DJs e uma oficina do Pai Natal, onde estarão a ser construídos brinquedos de madeira, para venda.

A entrada é gratuita e o mercado pode ser visitado das 10 às 21 horas na quarta-feira, quinta-feira e domingo, e das 10 às 22h30 ao sábado e domingo.