NiTfm live

gourmet e vinhos

Os mini tacos de pizza que se fazem com 4 ingredientes

Com duas tortilhas consegue fazer oito snacks para comer em qualquer altura do dia.
O snack ideal para uma festa.

Estes mini tacos precisam de ir duas vezes ao forno para ficarem perfeitos, mas vai valer a espera. Mozzarella e pepperoni são uma combinação clássica que faz toda a diferença nesta sugestão de entrada. Só precisa de mais dois ingredientes para os preparar e também de uma forma para muffins.

Esta forma é essencial para que os tacos fiquem com o formato certo. Vire-a ao contrário e no meio dos espaços coloque os círculos de tortilha já cortados de modo a ficarem côncavos. Esta é a primeira vez que vão ao forno, até ficarem dourados. Depois, com os restantes ingredientes, voltam durante mais 10 minutos para o quente — apenas para derreter o queijo.

É a versão mais básica que pode fazer, mas claro que é possível acrescentar outros sabores. É o caso de pimentos, picles ou outras combinações que costuma fazer nas pizzas. Duas tortilhas, dependo do tamanho, chegam para oito mini tacos.

Do que precisa

2 tortilhas de trigo

2 colheres de sopa de manteiga derretida

100 gramas de mozzarella

100 gramas de pepperoni

Como se faz

Com a ajuda de um copo, faça pequenos círculos nas duas tortilhas de trigo. Passe-os depois por manteiga derretida. Vire ao contrário uma forma de muffins e coloque os círculos nos buracos de modo a ficarem côncavos. Leve ao forno durante 10 minutos a 180º ou até ficarem dourados. Retire e recheie primeiro com a mozzarella ralado e depois o pepperoni cortado em pequenos pedaços. Leve ao forno por mais 10 minutos a 180º ou até o queijo derreter. Estão prontos a servir.

Este vídeo foi realizado pela produtora de conteúdos multimédia Janela Discreta no espaço d’A Loja dos Cozinheiros.