NiTfm live

gourmet e vinhos

Os gelados de pauzinho de Oreo que se fazem com 2 ingredientes

Nem vai ter de sujar muita coisa na cozinha. É tudo preparado no interior dos pacotes individuais das bolachas.
Duas horas no frigorífico e ficam prontos.

Nem precisa de ter as habituais formas de gelado para fazer esta sobremesa — ela é preparada dentro dos próprios pacotes de Oreo. Agora que as temperaturas já começam a pedir uma sugestão fresca, esta é a receita ideal que só precisa de dois ingredientes.

A cozinha também vai ficar limpa, não precisa de se preocupar. Para estes gelados tem de comprar as bolachas Oreo de pacote individual, que normalmente chegam com quatro unidades, e não as maiores. Estes pacotes vão servir de suporte para este gelado.

Depois é só esperar pelo menos duas horas que o congelador faça o seu trabalho. A base que usámos foram natas, mas pode tentar fazer também com uma opção vegetal, se preferir uma sobremesa vegan.

Do que precisa

Seis pacotes de Oreo (com quatro bolachas cada)

200 ml de natas

Como se faz

Primeiro a parte divertida. Com as mãos esmague o conteúdo dos pacotes individuais sem os danificar muito, só para partir ligeiramente as bolachas no interior. Bata as natas durante alguns minutos. Se quiser até pode juntar um pouco de açúcar para ficarem mais consistentes.

Abra os pacotes dum dos lados e coloque-os numa caixa com a abertura para cima. Coloque um pauzinho de madeira ou uma colher em cada um. Verta depois as natas. Leva ao congelador durante duas horas, pelo menos. Retire dos pacotes e está pronto a comer.

Carregue na galeria para conhecer mais receitas com Oreo.