NiTfm live

gourmet e vinhos

Os gelados mais antigos de Espanha vão estar à venda em Portugal

A La Ibense 1892 chega aos supermercados portugueses com vários sabores originais.
Há vários sabores disponíveis.

Tem quase 130 anos, é uma das marcas de gelados mais antigas de Espanha e vai começar a ser vendia em Portugal. A La Ibense 1892 é original de Jerez de la Frontera, em Cádiz, e desde 2015 que começou um processo de expansão para vários países. Nesse ano, a empresa foi comprada por um grupo de investimento, o Sainberg Investments, que lançou uma campanha para levar os diferentes sabores até outros mercados internacionais.

Depois de França, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e Estados Unidos, as embalagens da La Ibense 1892 vão poder ser encontradas na área dos congelados dos vários supermercados do País. Por enquanto, não há uma data certa para a chegada, nem que sabores vão estar disponíveis no território nacional.

Há embalagens com um litro.

Baunilha, chocolate de leite, nougat, amêndoas com azeite, macadâmia, pinhões com limão, queijo com manga, frutos vermelhos, bolo de cenoura, stracciatella, chocolate branco, baunilha com bacon, cheesecake, tangerina e limão são algumas das versões que poderá experimentar.

Em Espanha, a marca disponibiliza cuvetes de quatro litros para gelatarias e restaurantes. Tem ainda uma oferta de sobremesas geladas, pensadas também para a restauração, como bolos ou gelados em copos.

O napolitano foi o primeiro gelado que a La Ibense 1892 criou. Foi preparado com gema de ovo, casca de limão cozida, baunilha, açúcar e leite. Em 2018, ganhou um prémio de inovação no Gulfood, que se realizou no Dubai. Já em 2019 venceu na categoria Saúde e Bem-estar dos Range Innovation Awards, em Manchester, Inglaterra, com o gelado Sweet Dreams.

A fábrica produz também cuvetes para gelatarias.