NiTfm live

gourmet e vinhos

Os folhados de queijo e salame mais rápidos de sempre

Preparam-se em segundos e podem ser recheados como bem entender. São a solução ideal para um almoço ou lanche.
Só demoram 10 minutos no forno.

A solução para um almoço ou lanche rápido está nestes folhados. Só precisa de três ingredientes e de poucos segundos para os preparar. Enquanto estão no forno tem tempo de preparar uma bebida e arranjar a mesa ou a marmita para levar para o trabalho.

Recheamos com queijo cheddar e salame, mas as combinações para fazer estes folhados são quase infinitas. Convém é não juntar ingredientes com muita água para não ensopar a massa, nem encher demasiado para que o folhado não abra durante a cozedura.

Uma base de massa folhada deu para seis pastéis, mas se os fizer mais pequenos conseguirá uma maior quantidade — assim até podem servir de miniaturas para uma festa. No forno ficam pouco mais de 10 minutos e estão prontos a comer.

Do que precisa

— uma base de massa folhada

— 100 gramas de queijo cheddar ralado

— seis fatias de salame

— um ovo batido

Como se faz

Estenda a massa folhada e com uma faca corte seis retângulos. Em três deles coloque um pouco de queijo e e duas fatias de salame. Cubra com os retângulos de massa em falta, calque as extremidades para não abrirem e pincele com ovo. Leve ao forno por 10 minutos a 180º ou até ficarem dourados.

Este vídeo foi realizado pela produtora de conteúdos multimédia Janela Discreta no espaço d’A Loja dos Cozinheiros.